Uma idosa de 80 anos foi flagrada em Santiago, no Chile, carregando uma mala com a companheira morta e vestida de freira. A filmagem, flagrada pelas câmeras de segurança, chamou atenção.
Lorenza Patricia Ramírez Barrera carregava o corpo da mulher dentro da mala que, segundo a perícia, fazia pelo menos um ano que estava no compartimento. O traje de freira que ela usava pertencia à mulher morta.
Catador de lixo levou a mala para casa
A mala foi descoberta por um catador de lixo nessa última segunda-feira, 8, quando ele viu a bolsa abandonada em uma esquina das ruas de Santiago e decidiu levar para casa por achar que havia algo de valor dentro dela. O trabalhador se deparou com um corpo em alto grau de decomposição.
Segundo a perícia, o corpo pertencia a uma mulher de aproximadamente 60 anos.
Depoimento de Lorenza
Para a Polícia, Barrera afirmou em depoimento que o corpo pertencia a uma freira que tinha falecido em abril de 2023 e que as duas tinham feito um acordo de que se uma delas morresse, não poderiam contar para ninguém.
No entanto, a idosa se tornou a principal suspeita do crime, principalmente por ter tentado ocultar o corpo, e está sendo investigada.
Segundo informações da Polícia, Lorenza foi casada durante 45 anos e em 2008, se tornou viúva. Depois de alguns anos, começou a se relacionar com a freira.
Fonte: O Povo