O estado precário das rodovias estaduais que cortam o município de Campos dos Goytacazes (RJ) foi o principal assunto da sessão ordinária na Câmara Municipal nesta terça-feira (16). O tema gerou debates entre vereadores que compõem a base do governo Wladimir Garotinho (PP) e apoiadores do Governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro.
O primeiro a abordar as condições das rodovias foi o vereador Fábio Ribeiro, que retornou à Casa depois de deixar a Secretaria de Obras do Município. Ele sugeriu que o legislativo debate com o Departamento de Estradas de Rodagem sobre a possibilidade de um convênio com a Prefeitura. “A produção tá deixando de ser escoada, os moradores estão deixando de ter o acesso e o direito de ir e vir, que é fundamental para o cidadão”.
Os vereadores Leon Gomes (PDT), Kassiano Tavares (PP) e Juninho Virgílio (Podemos) destacaram a atual situação da Estrada dos Ceramistas, que teve as obras interrompidas.
Após as cobranças ao Governo do Estado, o vereador Igor Pereira (União) afirmou que Cláudio Castro resolveu diversas questões do município e investiu milhões de reais, mas agora está sendo criticado pela base do Governo Wladimir.