Um homem, identificado como H. C. S., de 27 anos, foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (16), após agredir fisicamente e ameaçar sua ex-companheira, identificada como N. A. S., de 23 anos, no bairro Jardim Carioca, no subdistrito de Guarus, em Campos dos Goytacazes (RJ).
Segundo informações, a vítima compareceu a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Campos relatando que havia sido agredida pelo seu ex-companheiro dentro da casa onde moravam.
Ela teria dito que eles decidiram se separar na noite anterior, e hoje pela manhã foi pegar seus pertences na residência, quando começaram a discutir, e o autor começou a agredi-la com puxões de cabelo, socos e chutes, além de ameaçá-la de morte. A vítima teria conseguido sair do local e imediatamente procurado a delegacia.
A mulher ainda informou que ele é ex-presidiário, não trabalha, é usuário de drogas e que faz uso de tornozeleira eletrônica. Em pesquisas no banco de dados da polícia, foi constatado que o autor possui diversas passagens criminais por tráfico de drogas e roubo.
Com base no relato da vítima, os agentes civis realizaram buscas pelo autor, localizando-o em sua residência no Jardim Carioca. Ele foi conduzido a DEAM, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelos crimes de lesão corporal e ameaça.
Após a autuação em flagrante, o homem será encaminhado ao presídio onde ficará a disposição da Justiça.