BAND FM CAMPOS

Vazamento de água em laje do Hospital Ferreira Machado causa preocupação com larvas do Aedes aegypti

A estimativa é de que o problema seja resolvido nas próximas horas desta segunda-feira (6)

Por Lyandra Alves

Um vazamento no sistema de abastecimento de água do Hospital Ferreira Machado, em Campos dos Goytacazes (RJ), está gerando preocupações. O problema foi identificado, no último sábado (4), em um ponto da laje da instituição, onde a água se acumula próximo às máquinas de ar condicionado.

Vídeo enviado à equipe da Band FM Campos mostra a situação e denuncia a presença de larvas do mosquito Aedes Aegypti presentes no local, o que aumenta o risco de proliferação de doenças transmitidas por esse vetor, como dengue, zika e chikungunya.

Questionada, a Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Saúde, informou que a manutenção permanente segue empenhada em resolver o vazamento e, em seguida, promover a retirada da água. A estimativa é de que o problema seja resolvido nas próximas horas desta segunda-feira (6).

A Fundação também ressaltou que o Hospital Ferreira Machado (HFM) está passando por obras de reestruturação de enfermarias e outras áreas físicas, incluindo a revitalização da rede elétrica. “O processo de climatização continua avançando para garantir o pleno funcionamento dos aparelhos de ar condicionado em todos os ambientes”.

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS