Claudia Raia não se acha bonita. Foi o que disse na primeira vez que participou do “Roda viva”, da TV Cultura, há mais de 30 anos. E é algo que repetiu na edição de 2024, ao participar da entrevista na última segunda-feira, dia 6. Mas agora, se sente bem melhor do que quando pisou naqueles estúdios pela primeira vez.
“Eu continuo não me achando linda. Eu sou bonita no movimento, chego, jogo cabelo, isso fica bom. Eu sou grandona, apareço, sou alegrinha. Isso tudo junto fica bom. Aí acho que funciono. Mas se for olhar cada pedaço, não acho que sou bonita. Na maturidade, eu acho que estou mais legal do que era quando jovem. Eu me gosto mais agora do que mais jovem”, disse Claudia.
A maternidade mais recente, em que nasceu Luca, em fevereiro do ano passado, tem uma boa contribuição nisso.
“Acho que fiquei do meu tamanho. Tinha um tamanho que não se adequava ainda. Sabe quando equaliza? Fiquei a Claudia que sou. Aí que entrou tudo nos eixos. Depois que fui mãe do Luca, veio um brilho diferente. Quando você é mãe, vai se transformando, é uma mágica. Com Luca, depois de 20 anos da Sofia, aconteceu uma mágica. Deu um reinício nos hormônios… De repente, todos acontecendo de novo, algo que nunca tinha visto. Dei uma acendida”, divertiu-se.
Affair com Faustão e namoro com Jô Soares
Em determinado momento do programa, Claudia Raia foi perguntada sobre antigos relacionamentos. Com Jô Soares, ela diz ter vivido o primeiro grande amor. E é grata ao apresentador pela vida afetiva e, também, por todo apoio profissional.
“O Jô foi um grande relacionamento. O primeiro grande amor. Mesmo. Eu era muito nova. Ele tinha 30 anos a mais. Mas foi extremamente importante em todos os sentidos. Aprendi muito com ele profissionalmente. Ele me deu o nome Claudia Raia. Eu era Maria Claudia Raia. Ele me salvou, apareceu uma pinta na minha perna, era um melanoma cancerígeno, Jô me levou para operar, senão eu tinha morrido… É meu anjo da guarda. Será sempre. Agora, mais ainda”, disse Claudia, relembrando o apresentador, que morreu em agosto de 2022.
A atriz também falou brevemente sobre o affair que viveu com Faustão.
“Fausto é um grande amigo, amo profundamente. Nos falamos às vezes”, respondeu Claudia, logo voltando a falar de Jô Soares: “Já o Jô, a morte dele foi um desalinho, morreu a minha estrutura. Ele era o começo de tudo”.
Quando lançou um livro de memórias em 2020, Claudia Raia deu uma entrevista ao “Fantástico”. Na época, a jornalista Renata Capucci também se mostrou surpresa com a passagem evidenciando o affair com o ex-apresentador do “Domingão”.
“Rolou mesmo isso, em 1990, 1991. Teve todo esse momento, todo esse movimento, todo esse empenho. Uma tentativa dele de romance. Acabou virando uma grande amizade, a gente nunca mais se desgrudou”, disse Claudia Raia ao dominical.