BAND FM CAMPOS

Cidennf chega a 21 municípios com a entrada de Santo Antônio de Pádua

A presidente do Cidennf e prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, deu as boas-vindas ao novo município consorciado

Por Daniel Carlos

Foto: Divulgação

O município de Santo Antônio de Pádua é o mais novo membro do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf), conforme aprovado durante a assembleia geral ordinária dos prefeitos e prefeitas realizada, nesta terça-feira (7), em Aperibé. Com a inclusão de Pádua, o consórcio agora conta com 21 municípios integrantes, fortalecendo ainda mais a colaboração regional.

Na ocasião, o vice-prefeito de Pádua, Jadir Júnior, que esteve representando o prefeito, Paulo Roberto (Paulinho da Refrigeração), expressou sua satisfação com a adesão, destacando o compromisso do município em contribuir para o desenvolvimento conjunto da região.

Além da integração de Pádua, a assembleia abordou diversas questões de grande relevância, incluindo uma carta assinada pelos gestores municipais presentes solicitando o agendamento de uma reunião com o governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar. O objetivo é discutir pautas prioritárias, como a situação financeira enfrentada pelos municípios nos últimos meses, devido à queda na arrecadação regional.

A presidente do Cidennf e prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, deu as boas-vindas ao novo município consorciado e ressaltou a importância do apoio do governo estadual e parlamentar para superar os desafios financeiros, especialmente considerando que a maioria dos municípios consorciados não recebe recursos do pré-sal.

“Essa situação tem impactado diretamente no desenvolvimento das ações e na qualidade dos serviços públicos essenciais. A união e cooperação entre os municípios do Norte e Noroeste Fluminense são fundamentais para enfrentar os desafios comuns, e a inclusão de Santo Antônio de Pádua fortalece ainda mais nossa voz coletiva na busca por apoio e soluções junto ao governo estadual”, ressaltou a presidente, Fátima Pacheco.

“Esse encontro evidenciou a união e a cooperação entre os municípios do Norte e Noroeste Fluminense, demonstrando a determinação em enfrentar os desafios e buscar soluções conjuntas para promover o desenvolvimento e melhorar a qualidade de vida de todos os cidadãos”, destacou Vinicius Viana, secretário executivo do Cidennf.

Também participaram da reunião, a prefeita de Cardoso Moreira (Geane Vincler) e os prefeitos de Italva (Léo Pelanca); Cambuci (Marquinho da Venda); Bom Jesus do Itabapoana (Paulo Sergio Cyrillo); Porciúncula (Léo Coutinho); Aperibé (Ronald Moreira); Itaocara (Heriberto Pereira); São Fidélis (José William); Miracema (Clóvis Tostes); São José de Ubá (Gean Marcos); Varre-Sai (Silvestre Gorini); além do representante de Campos, o secretário de Agricultura, Almy Junior.

Fonte: Ascom Cidennf

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS