Após 37 anos na Globo, Fátima Bernardes está perto de lançar oficialmente seu canal no YouTube, em parceria com a empresa de mídia Play9. O canal vai trazer uma primeira temporada no formato de entrevistas exclusivas. E o primeiro vídeo tem data para ir ao ar no dia 16 de maio.
Serão conversas com atletas olímpicos e seus familiares, como um aquecimento para as Olimpíadas de Paris. A apresentadora, experiente em coberturas esportivas, já esteve presente em outros Jogos Olímpicos, Jogos Pan-Americanos e quatro Copas do Mundo.
“Participar desse projeto é uma nova jornada dentro do entretenimento. No canal, vocês vão poder ver histórias inspiradoras e de superação. Nesse primeiro momento, com foco nos Jogos Olímpicos, vou trazer também memórias minhas de outras coberturas esportivas. Vai ser um novo espaço pra gente trocar, com mais tempo, além de registrar novos momentos”, diz a jornalista.
Fátima participa do Projeto “Paris é brasa”, promovido pela Play9 com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o Youtube, que levará influenciadores para a capital francesa para produzirem conteúdos em suas redes durante os Jogos. Além de Fátima Bernardes, estão envolvidos, Valentina Bandeira, Matheus Costa, Rafa Tuma, Tino Marcos, Clayton Conservani, Fabão, Lactea, Passa Bola, João Ferdnan, Atleta de Peso, Paul Cabannes e os apresentadores do podcast PodPah, Igão e Mítico.
“A Fátima é reconhecidamente uma das maiores comunicadoras do Brasil e é um exemplo de versatilidade. Depois de transitar do jornalismo pro entretenimento com maestria, agora é a vez de migrar da TV para o YouTube e consolidar de vez essa construção no digital, que já vinha ganhando forma nas redes sociais dela nos últimos anos. Se o Youtube é a nova TV, a Fátima é a cara dessa comunicação contemporânea, que se reinventa e dá espaço para todos os públicos e perfis. Certamente, o canal dela é uma das grandes apostas da Play9 para esse ano, estamos muito animados com tudo que ainda está por vir”, conta Gustavo Serra, CCO e Sócio da Play9.