BAND FM CAMPOS

Após divulgar clipe em terreiro de candomblé, Anitta perde 200 mil seguidores; internautas se revoltam

Clipe da faixa “Aceita” chega às plataformas em 15 de maio e revolta grupos conservadores nas redes

Por Otávio Fonseca

Foto: Reprodução

“ACEITA ANITTA” é o assunto mais comentado no X (antigo Twitter) desta segunda-feira (13), em função das fotos compartilhadas pela cantora nas redes sociais sobre seu mais novo clipe, gravado em um terreiro de Candomblé, religião da qual é adepta. Os registros acarretaram na perda de mais de 200 mil seguidores em três horas no Instagram. “Aceita” também é o título de uma das canções do álbum “Funk Generation”, lançado pela artista em 26 de abril. Os fãs não demoraram a se manifestar no X, em defesa do credo de Anitta e, também, do direito à liberdade e ao respeito de religiões de matrizes africanas.

Ao frisar o respeito e a devoção religiosa ao candomblé, a “Girl from Rio” mostrou não se abalar com a perda. Nos stories, a funkeira publicou uma postagem com os seguintes dizeres: “Perdi 100k de seguidores depois de anunciar o clipe em que vou mostrar minha religião. Laroyê Exu tirando dos meus caminhos tudo que já não me serve mais”. Ela completa a publicação ressaltando ter escolhido, nessa nova fase, “qualidade e não quantidade”.

Fora “ACEITA ANITTA”, outro assunto do momento é “Candomblé”. Não à toa: nesta segunda (13), são comemoradas duas datas culturalmente relevantes para o debate sobre o legado histórico das populações pretas e afro-brasileiras no país. O Dia dos Pretos Velhos, entidades cultuadas pelas religiões de matriz africana que trazem memórias de seres humanos escravizados que viveram até alcançar uma idade avançada, além dos 136 anos da assinatura da Lei Áurea, documento assinado pela princesa Isabel que decretou o fim da escravidão no Brasil.

Anitta já havia adiantado, em uma coletiva de imprensa, que lançaria uma música com referências a Exu, um orixá do Candomblé.

– Tem a ver com a minha religião, mas também com a cultura funk, né? Que nada mais é, também, que cultura afro, que é a mistura e também a quebra de preconceitos religiosos que eu sempre gosto de fazer no meu trabalho, na minha vida – pontua a cantora carioca.

O clipe “Aceita” vai estrear na próxima quarta-feira (15) e promete mostrar parte da rotina de Anitta durante a prática religiosa.

– A gente gravou esse clipe no ano passado com essa ideia, e por isso que a gente manteve essa música no álbum. Mas, na verdade, ela não tem o beat de funk como as outras. Era um experimento mesmo para ver como é que fica essa mista de alguns elementos do funk em uma música assim.

Fonte: Extra

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS