Dezesseis profissionais do Grupo de Resgate Voluntário (GRV) de Campos dos Goytacazes seguem, nesta quarta-feira (15), para a cidade de Gravataí, no Rio Grande do Sul, onde irão fortalecer as equipes de voluntários que atuam nas enchentes que deixaram milhares de gaúchos desabrigados nos mais de 400 municípios do Estado, devido às fortes chuvas.
A afirmação foi repassada na manhã desta quarta-feira (14) pelo vice-presidente do GRV, Roberto Nogueira Gomes Martins, durante a solenidade de homenagem da Moção de Aplausos, que foi aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores, pelo excelente trabalho de socorro que o grupo realizou no distrito de Santo Eduardo, em Campos, que também sofreu com chuvas intensas.
A equipe de voluntários do GRV deve ficar cerca de 10 dias no sul do país. O grupo é formado por enfermeiros, condutores de veículos, guarda-vidas, operadores de rádio comunitário, psicólogos e dois agentes da Defesa Civil de Campos.
O Grupo de Resgate Voluntário conta atualmente com 200 profissionais das mais diversas áreas que prestam apoio ao Corpo de Bombeiros e ao Sistema 192. O GRV já realizou mais de 4.500 salvamentos e formaram 4.700 socorristas.
Quem quiser ajudar o Grupo nesta missão pode fazer doações pela Chave Pix 21297971000115 (Suporte Emergencial Pré Hospitalar Salvando Vidas), que irá ajudar a custear as despesas dos voluntários.