Morre ator Joaquim Lopes Salgado, de ‘A praça é nossa’

A causa da morte não foi informada; artista marcou o público com sua passagem por programas humorísticos do SBT

Por Otávio Fonseca

Foto: Quissamã

O ator Joaquim Lopes Salgado morreu na manhã desta quarta-feira (29), de causa não informada, aos 74 anos. Joaquim marcou o público através de sua trajetória em programas humorísticos do SBT. A emissora publicou uma nota lamentando a partida do artista. O ator vai ser sepultado no Cemitério São João Batista, em São José do Rio Preto (SP), na quinta-feira (30), às 17h.

“O SBT expressa profundo sentimento pela perda do colega, desejando que Deus conforte seus familiares e amigos”, disse o comunicado.

Em “A escolinha do Golias”, fez “Peroba”, que se sentava atrás de Pacífico (Ronald Golias) e participava de inúmeras tiradas do aluno. Em “A Praça é Nossa”, Joaquim contracenou com os mais importantes expoentes da comédia e do humor, abrilhantando as esquetes com sua presença inusitada, arrancando risos do telespectador.

Ele também participou de diversas atrações da casa como “Viva a noite”, “Domingo legal”, “Show maravilha”, “Casa da Angélica”, “Não Pergunta que eu respondo”, “Ô coitado”, “Meu cunhado”, além de ter feito novelas, séries e seriados.

Carismático, divertido, com a arte de fazer graça nas veias, Joaquim marcou o público através de sua trajetória em programas humorísticos do SBT.

Em A Escolinha do Golias, fez “Peroba”, que sentava-se atrás de Pacífico (Ronald Golias) e participava de inúmeras tiradas do aluno. Em A Praça é Nossa, Joaquim contracenou com os mais importantes expoentes da comédia e do humor, abrilhantando as esquetes com sua presença inusitada, arrancando risos do telespectador.

Ele também participou de diversas atrações da casa como Viva a Noite, Domingo Legal, Show Maravilha, Casa da Angélica, Não Pergunta que Eu Respondo, Ô Coitado, Meu Cunhado, além de ter feito novelas, séries e seriados.

O SBT expressa profundo sentimento pela perda do colega, desejando que Deus conforte seus familiares e amigos.

Fonte: Extra

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS