Um homem de 29 anos, acusado de perseguir sua ex-companheira, foi preso nesta terça-feira (4) em Campos dos Goytacazes (RJ).
De acordo com a Polícia Civil, a vítima Y.C.S., de 25 anos, procurou a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) e relatou que na segunda-feira (3) soube que seu ex-companheiro havia invadido sua casa e quebrado a banheira de sua filha.
Ainda segundo o relato da mulher, ele também teria furtado um botijão de gás que estava na residência. Ela afirma que precisou sair temporariamente de onde mora e se abrigar em uma casa em Grussaí, devido à perseguição que vinha enfrentando. Além disso, o homem estaria ligando insistentemente para ela e seus familiares, além de ir várias vezes à casa da vítima e de parentes.
A polícia também informou que a vítima foi perseguida pelo ex-companheiro até a sede da DEAM. Ele foi encontrado no pátio da unidade por policiais que o conduziram para dentro da delegacia.
O homem foi preso em flagrante e autuado pelos crimes de furto, dano e invasão de domicílio. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.