Instalado no Solar do Visconde de Araruama, na Praça do Santíssimo Salvador, o Museu Histórico de Campos dos Goytacazes (MHCG) segue passando por sua primeira grande reforma e, em razão dos procedimentos em boa parte de suas salas, ficará fechado para a visitação até o próximo dia 19. O equipamento da Prefeitura, administrado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), reabrirá no dia 20. No período do fechamento ao público – iniciado em 30 de maio – o complexo realiza apenas expediente interno.
“Decidimos manter a suspenção da visitação ao Museu, justamente para facilitar os trabalhos realizados pela Secretaria de Obras e Infraestrutura. No próximo dia 20, voltaremos a receber escolas e a comunidade em geral, ainda com adequações, pois a reforma do Solar deve consumir mais alguns meses de trabalho”, informa a coordenadora do MHCG, Graziela Escocard.
EXPOSIÇÕES ITINERANTES – Seguem em cartaz, em diversos espaços, exposições do projeto “Museu Itinerante”. No Guarus Plaza Shopping, a atração é a exposição iconográfica “Mercedes Baptista – O Poder da Mulher Negra na Dança”, com visitação até o final do mês de julho. Na Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, o Museu exibe a exposição “Povoado, Vila e Cidade”. Por fim, o Museu Casa Quissamã, no município vizinho, recebe a mostra “Nilo Peçanha 150 anos”.
“Nossas exposições itinerantes fazem o Museu continuar ativo, durante os dias em que sua sede estiver sem visitação. Em cada lugar no qual estamos expondo, visitantes conhecerão partes importantes da história de Campos e de seus personagens marcantes”, conclui Graziela Escocard.
Fonte: Ascom Campos