BAND FM CAMPOS

Saúde segue fazendo atualização da caderneta de vacinas aos finais de semana em Campos

Aplicação dos imunizantes ocorre das 8h às 17h, na sala de vacinas da Rua Gil Góis, nº 132, no Centro, e na Clínica da Criança, na Rua André Luiz, nº 113, Jardim Carioca

Por Otávio Fonseca

Foto: Kelly Maria / Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) segue atualizando a caderneta de vacinas aos finais de semana. A aplicação dos imunizantes do calendário de rotina, Covid-19 e Influenza ocorre das 8h às 17h, na Clínica da Criança, na Rua André Luiz, nº 113, Jardim Carioca, e na Sala de Vacinas da SMS, que está temporariamente funcionado na Rua Gil Góis, nº 132, no Centro.  

As vacinas disponíveis para crianças acima de 2 meses são VIP e VOP, que previnem contra a poliomielite, além de Tríplice Viral, Hepatite B, Pentavalente, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Febre Amarela e DTP. Já para adolescentes, Hepatite B, dT, Tríplice Viral, Febre Amarela, Meningocócica ACWY e HPV quadrivalente. 

Também são aplicadas as vacinas para adultos e idosos: DT, Hepatite B, Febre Amarela, Tríplice Viral e Influenza. As gestantes também devem fazer a dTpa.   

A vacina Influenza, que imuniza contra a gripe, está disponível para toda a população acima de 6 meses de vida. 

Atualmente, a vacina Spikevax, da Moderna, atualizada contra a variante XBB da Covid-19, está sendo aplicada para as crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias; pessoas com 60 anos ou mais; gestantes; puérperas; imunossuprimidos; pessoas que vivem ou trabalham em Instituições de Longa Permanência (ILP); indígenas; ribeirinhos; quilombolas; trabalhadores da saúde; pessoas com deficiência permanente ou comorbidades; pessoas privadas de liberdade com 18 anos ou mais; funcionários do sistema de privação de liberdade; adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas e população em situação de rua.

Para receber as vacinas de rotina e gripe é necessário documento com foto, CPF ou cartão do SUS e a caderneta de vacinação, no caso das crianças e adolescentes. Para aqueles que irão receber a vacina contra a Covid-19, é preciso o documento com foto, CPF ou cartão do SUS, além do Cartão de Vacina Covid-19 para quem já iniciou o esquema vacinal. Para os imunocomprometidos é obrigatório o laudo médico ou outro documento que comprove a condição.

Fonte: Ascom Campos

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS