BAND FM CAMPOS

Servidores da UENF conquistam garantia de correção do Auxílio-Saúde

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Publicas Estaduais do Rio de Janeiro (SINTUPERJ), o Auxílio-Saúde dos trabalhadores da instituição é uma conquista garantida por lei

Por Lyandra Alves

Foto: Ascom/Uenf

Os servidores da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) conquistaram, na última sexta-feira (16), a correção dos valores do Auxílio-Saúde para os trabalhadores da instituição. A portaria 316 de 2024 que regulamenta o reajuste, assinada pela Reitora Rosana Rodrigues, foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOERJ).

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Publicas Estaduais do Rio de Janeiro (SINTUPERJ), a decisão teve como base o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Aplicado), indicador publicado pelo IBGE. Os servidores da UENF irão receber correção de 4,16% pelo período de maio de 2022 a abril de 2023, mais 3,63 (três vírgula sessenta e três por cento) pelo período que compreende os meses de maio de 2023 a abril de 2024.

O sindicato também destacou que o Auxílio-Saúde dos trabalhadores da instituição é uma conquista garantida pela Lei Estadual nº 9.450 de 2021 e instituída pela portaria da UENF nº 135, de maio de 2022.

“A instituição dos auxílios Saúde e Educação, com respectiva inserção nos contracheques dos servidores da Uenf, foi uma luta histórica e incessante travada pelo Sintuperj. Em uma construção em conjunto os membros da Diretoria Executiva do sindicato, da Delegacia Sindical Sintuperj-Uenf e os trabalhadores da instituição vem batalhando para garantir os direitos para todos dos servidores, buscando manter o nível pecuniário dos auxílios para que os trabalhadores da Uenf possam garantir suas necessidades de alimentação e de saúde com seus respectivos auxílios”, afirmou o SINTUPERJ em nota pública.

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS