A deputada estadual Carla Machado (PT) anunciou, nesta quarta-feira (26), a retirada de sua pré-candidatura à Prefeitura de Campos dos Goytacazes (RJ). O anúncio foi feito através de um vídeo publicado em suas redes sociais.
A decisão de Carla Machado foi influenciada pela tese do prefeito itinerante do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) , uma questão jurídica que poderia comprometer sua candidatura. Mesmo assim, a deputada vinha mostrando força na corrida eleitoral, aparecendo em segundo lugar com 18,7% das intenções de voto em uma pesquisa realizada pelo Instituto Prefab Future, divulgada em maio.
Com a retirada de Carla Machado, o PT deve anunciar o nome do professor Jefferson Azevedo, ex-reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF), como novo pré-candidato à Prefeitura da Planície Goitacá. O Diretório Municipal do partido deve realizar uma reunião nesta sexta-feira (28) para oficializar a indicação do Professor Jefferson como o candidato principal. A convenção da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), marcada para o dia 3 de agosto, homologará oficialmente as pré-candidaturas a vereadores e a majoritária.
Encontros do PT para debater questões municipais
Além das movimentações em torno das pré-candidaturas, o PT iniciou, na última terça-feira (25), uma série de 13 encontros denominados “CAMPOS QUER”, voltados para debater questões importantes do município. Temas como geração de renda e emprego, habitação e transporte estão na pauta desses encontros, visando desenvolver propostas para o Plano de Governo do partido.