BAND FM CAMPOS

Cláudio Castro anuncia obras de urbanização aguardadas há 20 anos em Quissamã

Em visita a diversas cidades, o governador está levando soluções para problemas históricos de moradores do Norte e Noroeste

Por Daniel Carlos

Foto: Divulgação

O governador Cláudio Castro esteve no município de Quissamã, na manhã desta sexta-feira (05), para anunciar a realização de obras de urbanização no bairro Sítio Quissamã ll. Castro, que está visitando diversas cidades do Norte e Noroeste Fluminense, foi à Rua Anezita Barcelos Pessanha, que receberá intervenções orçadas em R$ 11,8 milhões, para assinar a autorização para o início dos serviços. As obras vão começar em breve, beneficiando mais de 200 famílias.

“Fiz questão de vir aqui em Quissamã para reforçar o nosso compromisso com a população, de trazer desenvolvimento para os cidadãos que aqui moram e que há tempos sonhavam em ter mais qualidade de vida. Chega de ter lama quando chove e poeira quando tem sol. A gente não vai conseguir revolver tudo, mas eu garanto que não vai faltar carinho e empenho”, afirmou Castro.

As obras de urbanização serão custeadas pelo Governo do Estado, por meio da Companhia Estadual de Habitação (Cehab-RJ), em parceria com a prefeitura local. O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar, que também visitou a cidade, exaltou os benefícios da parceria entre o estado e municípios.

“O Governo do Estado e prefeitos das duas regiões estão de parabéns. O diálogo e a união estão trazendo progresso e melhorando a vida do povo, de Norte a Sul do nosso estado”, destacou Bacellar.

As obras terão início neste mês e a previsão é que sejam concluídas até dezembro de 2025. O projeto inclui urbanização, micro e macrodrenagem, calcetamento, pavimentação e instalação de rede de esgoto. As intervenções vão solucionar problemas históricos da localidade, como alagamentos em dias de chuvas intensas.

A prefeita Fátima Pacheco frisou que as obras são fundamentais, sobretudo para a valorização do bairro.

“Ao investir na urbanização do Sítio Quissamã II, estamos atendendo uma demanda antiga e promovendo o desenvolvimento local de forma sustentável”, destacou Fátima Pacheco.

Técnicos da secretaria municipal de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, elaboraram o projeto de reestruturação urbanística do bairro, focando em áreas críticas como a Rua Evandro Rocha Peçanha Filho.

Fonte: Ascom GOV RJ

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS