A Polícia Civil prendeu em flagrante, na tarde desta segunda-feira (08), um homem acusado pelos crimes de injúria e lesão corporal contra sua ex-esposa. As agressões ocorreram no bairro Parque Santa Clara, no subdistrito de Guarus, em Campos dos Goytacazes.
Segundo informações da polícia, a vítima procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM-Campos) e relatou que foi casada com o homem por 22 anos e que o casal está separado há cinco meses.
De acordo com a corporação, na madrugada do dia 08 de julho o acusado teria perseguido a mulher até sua residência e a ofendido. Durante a discussão, o homem teria ainda dado um tapa com a mão aberta na boca da vítima, e após a agressão, fugiu do local. Na delegacia, a vítima manifestou o desejo de representar criminalmente e solicitou medidas protetivas contra o ex-companheiro.
Considerando que o fato havia acabado de acontecer, policiais da DEAM iniciaram as buscas pelo autor, encontrando-o enquanto trabalhava no bairro Parque Alvorada, também em Guarus. O homem não resistiu à prisão, sendo conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes cometidos. O acusado foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.