O Botafogo identificou o homem que fez gestos racistas em direção à torcida do Palmeiras na vitória por 1 a 0 na última quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, pela Conmebol Libertadores. Ele será banido para sempre de frequentar o local, além de ser excluído do quadro de sócio-torcedor do Alvinegro.
A diretoria do Alvinegro trabalhou na identificação das pessoas desde que o vídeo, gravado pelo jornalista Tossiro Neto, foi publicado. As torcidas estavam trocando provocações, até que o homem cometeu o crime.
O ge apurou que o homem no vídeo é Vinícius Ramos, morador da cidade de Maricá. Até então, ele trabalhava na Secretaria de Ciência de Tecnologia na Prefeitura, mas foi demitido na manhã desta quinta-feira após a divulgação do vídeo.
Com o auxílio da biometria facial, artificio que o Botafogo exige para a entrada de torcedores no Nilton Santos, o clube conseguiu encontrá-lo ainda na parte da manhã. A partir disto, o nome foi entregue à Polícia Militar para saber se batia com o respectivo CPFs.
Fonte: GE