BAND FM CAMPOS

Representantes das entidades de classe se reúnem na ACIC para discutir o aumento de moradores em situação de rua em Campos

Por Lyandra Alves

Foto: Divulgação

O crescimento do número de pessoas em situação de rua na área central de Campos dos Goytacazes (RJ) tem gerado preocupação tanto entre a população quanto entre os empresários locais. Recentemente, em um episódio de violência, um casal que ocupava a calçada ao lado do Santuário Diocesano Eucarístico, na Praça Batalhão Tiradentes, no centro antigo, agrediu com uma facada um funcionário do santuário.

Diante do ocorrido, representantes de diversas entidades de classe se reuniram na noite desta quarta-feira (21) na sede da Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC). O objetivo do encontro foi discutir os impactos dessa crescente população em situação de rua e elaborar uma carta aberta, que será enviada às autoridades competentes e à sociedade civil organizada.

Segundo Mauricio Cabral, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Campos (Sindivarejo), essa situação vem sendo denunciada pela instituição há pelo menos dois anos. Ele destacou que áreas em frente a pontos estratégicos da cidade, como o Prédio Ninho das Águias, as agências dos Correios e do INSS, têm sido ocupadas por moradores em situação de rua, gerando desconforto para os pedestres, empresários e profissionais liberais que transitam diariamente por essas regiões.

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS