BAND FM CAMPOS

Força sindical ganha destaque nas Eleições Municipais de 2024 em Campos

Movimento mostra o poder de organização e a representatividade que essas entidades têm conquistado ao longo dos anos

Por Lyandra Alves

Foto: Reprodução/Gabô Fonseca

As eleições municipais de 2024 em Campos dos Goytacazes (RJ) estão sendo marcadas por uma forte presença sindical, com sindicalistas e ex-sindicalistas se destacando na corrida eleitoral, desde as candidaturas à Câmara Municipal até as composições de chapas à Prefeitura. Esse movimento mostra a importância dos sindicatos na política local, além do poder de organização e a representatividade que essas entidades têm conquistado ao longo dos anos.

Entre os nomes de destaque está Tezeu Bezerra (PT), candidato a vereador e diretor licenciado do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), o maior sindicato de petroleiros da América Latina. Sua candidatura representa uma ponte entre os trabalhadores da indústria petrolífera e o poder legislativo municipal, com propostas que visam fortalecer a defesa dos direitos trabalhistas e ampliar a geração de emprego e renda na região.

Outro nome importante no cenário eleitoral é Ozielzinho (PSB), candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pela Delegada Madeleine (União Brasil). Ozielzinho traz em sua bagagem a experiência de ex-presidente do Sindicato dos Ceramistas de Campos. No mesmo grupo político está Marquinho Bacellar, presidente municipal do União e atual presidente do legislativo campista. Ele é filho de Marcos Vieira Bacellar, que por 24 anos presidiu o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Energia Elétrica do Norte e Noroeste Fluminense.

Além de Tezeu, Ozielzinho e Marquinho, outros importantes nomes ligados ao movimento sindical estão disputando as eleições de 2024. A professora Odisséia de Carvalho, presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores em Campos e ex-presidente do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe/RJ), traz uma trajetória de luta pelos direitos dos profissionais de educação e tem forte presença no cenário político local. Elaine Leão (PT), presidente licenciada do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campos (Siprosep), e Cristiano Peixoto Maciel (PT), coordenador licenciado de assuntos jurídicos do Sindicato dos Servidores das Universidades Públicas Estaduais do Rio de Janeiro (Sintuperj), também se destacam, representando os servidores públicos e defendendo melhorias nas condições de trabalho e de vida da classe trabalhadora.

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS