O Flamengo anunciou nesta segunda-feira a contratação do Alex Sandro. O lateral-esquerdo assinou com o clube até dezembro de 2026.
Alex Sandro estava livre no mercado depois de se despedir da Juventus em maio. O jogador, que passou nove anos no clube italiano, estava no grupo da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022, sob o comando de Tite, atual técnico do Flamengo.
Paulista de Catanduva, o lateral de 33 anos foi revelado pelo Athletico-PR e ganhou projeção nacional no Santos, pelo qual foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores. Na Europa, teve ótima passagem pelo Porto antes de seguir para a Juventus.
Alex Sandro assinou seu contrato com o Flamengo nesta segunda-feira, depois de reunião com o vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel, em Lisboa. Ele é o segundo reforço rubro-negro nesta janela, depois do atacante Michael.
O Flamengo também tem negociações avançadas com o meia argentino Alcaraz e o atacante equatoriano Plata. A janela fecha na próxima segunda-feira.
Na mira do técnico da Seleção
Enquanto ainda treinava o São Paulo, no ano passado, Dorival Júnior pediu à diretoria tricolor que tentasse Alex Sandro, de 33 anos, mas não obteve sucesso. O lateral acredita que uma sequência de jogos em alto nível no Flamengo seria uma ponte para voltar à Seleção.
O estilo que se espera de Alex Sandro no Flamengo é do lateral-esquerdo da Seleção, de estilo construtor, iniciando o jogo por dentro. Na última temporada na Juventus, ele atuou mais como terceiro zagueiro. Foram 18 partidas, nove delas como titular, e um gol. A boa capacidade de marcação permite maior proteção aos meias.
Titular em 80% dos jogos com Tite na Seleção
Alex Sandro começou a ser convocado por Tite em 2017, quando tinha 26 anos e já defendia a Juventus – ele é o brasileiro que mais vezes vestiu a camisa do clube italiano, com 327 partidas.
De 2017 até 2022, Alex disputou 34 partidas pelo Brasil e foi titular em 27 deles (80% do total). Na última Copa do Mundo, começou jogando em dois dos três jogos disputados. Marcou dois gols com a Amarelinha.
Fonte: GE