BAND FM CAMPOS

Nova pesquisa para Prefeito de Campos mostra favoritismo de Wladimir com 63% das intenções de votos

Realizada entre os dias 22 e 25 de agosto de 2024, a pesquisa entrevistou 710 eleitores

Por Lyandra Alves

Uma pesquisa recente, realizada pelo instituto Paraná Pesquisa, trouxe novos dados sobre a corrida pela Prefeitura de Campos dos Goytacazes (RJ). Realizada entre os dias 22 e 25 de agosto de 2024, a pesquisa entrevistou 710 eleitores e apresentou um cenário favorável ao atual prefeito, Wladimir Garotinho (PP).

Na pergunta espontânea, em que os entrevistados indicam o candidato sem a apresentação de nomes, 31,8% citaram Wladimir Garotinho (PP) como o preferido para a reeleição. Em segundo lugar, aparece a Delegada Madeleine (União), com 5,8% das menções, seguida por outros candidatos que não alcançaram 1% das citações. Vale destacar que 53,9% dos eleitores ainda não sabem em quem votar ou não responderam, enquanto 6,3% afirmaram que votarão em branco ou anularão seu voto.

Já na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Wladimir Garotinho lidera com ampla vantagem, alcançando 63,0% das intenções de voto. A Delegada Madeleine se mantém em segundo lugar, com 17,9%, e os demais candidatos com os seguintes percentuais: Professor Jefferson (2,7%), Thuin (1,1%), Fabrício Lírio (0,7%), Dr. Buchaul (0,6%) e Pastor Fernando (0,1%).

No quesito rejeição, onde os entrevistados poderiam citar mais de um candidato, a Delegada Madeleine lidera com 20,3%, seguida de Wladimir Garotinho com 16,2%, e Professor Jefferson com 16,1%. Outros nomes como Thuin, Fabrício Lírio, Pastor Fernando, e Dr. Buchaul também apresentaram taxas de rejeição, variando entre 12,0% e 14,4%.

A pesquisa também avaliou a administração do prefeito Wladimir Garotinho. A gestão é considerada ótima ou boa por 57,2% dos entrevistados, regular por 28,2%, e ruim ou péssima por 13,3%. Além disso, 76,3% dos eleitores afirmaram aprovar a administração de Wladimir, enquanto 19,4% desaprovam e 4,2% não souberam opinar.

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS