BAND FM CAMPOS

Murundu recebe Projeto Seduct na Escola

A Escola Municipal Isabel Maria Polônio Tavares sediou o evento e recebeu alunos, professores e gestores de escolas vizinhas

Por Luana Clara

Fonte: Divulgação

A comunidade escolar de Murundu recebeu, nesta segunda-feira (2), o projeto Seduct na Escola, com a participação da Biblioteca Volante “Goiabada com Chuvisco” e o Reciclar na Rede, que desenvolveu atividades ambientais. A Escola Municipal Isabel Maria Polônio Tavares sediou o evento e recebeu alunos, professores e gestores das escolas vizinhas Genésio Viana, Santa Bárbara e Santa Rita.

De acordo com a coordenadora de Políticas Públicas de Acesso e Incentivo à Leitura e ao Livro da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), a Biblioteca Volante conta com aproximadamente três mil livros, obras literárias de autores clássicos da Literatura Infanto-juvenil, tais como Ziraldo, Pedro Bandeira, Ruth Rocha, Ana Maria Machado. Há também leituras regionais como “Nilo Peçanha em quadrinhos”.

“A leitura é potência. A presença da Biblioteca Volante Goiabada com Chuvisco permite acesso, democratização e incentivo à comunidade escolar de forma dinâmica e funcional, pois aproxima alunos, professores e agentes educacionais do universo literário, fomentando o diálogo com livros e autores clássicos da Literatura”, explicou Ana Raquel.

A coordenadora de Educação Ambiental da Seduct, Ísis Vivório, realizou oficinas de histórias e de mini arborizadores. Ela explicou que o objetivo das ações é mostrar para as crianças a importância de preservar as árvores e incentivar o plantio.

“É uma atividade de fundamental importância em um momento que nós estamos vivendo, de total desequilíbrio dos ecossistemas e do mundo em geral. Então é essencial começarmos pelas crianças, para que tenham essa consciência de mudança de mentalidade e uma das mais importantes é a de preservar e restaurar o meio ambiente”, disse Ísis.

Gestora da Isabel Maria Polônio Tavares, Valéria Peixoto Rodrigues disse que o projeto traz muitas atividades, conscientização das crianças e aprimora os conhecimentos. “A gente fica muito satisfeito em estar no interior e ser lembrado por toda Rede Municipal. Vale ressaltar ainda a confraternização e união com outras unidades vizinhas. A conscientização ambiental também é de suma importância para os alunos. Agradeço muito à Seduct por trazer esse projeto maravilhoso para a nossa escola”, concluiu a gestora.

O projeto Seduct na Escola teve início mês passado na Escola Municipal Professora Lídia Leitão, situada no Parque Cidade Luz. A ideia é realizar o evento toda primeira segunda-feira do mês, atendendo as unidades mais distantes do Centro da cidade.

Fonte: PMCG

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS