A deputada estadual Carla Machado (PT) surpreendeu o cenário político de Campos dos Goytacazes (RJ) na noite desta sexta-feira (20) ao declarar apoio à candidatura da Delegada Madeleine (União Brasil) à Prefeitura da cidade, mesmo com seu partido tendo um candidato próprio, o Professor Jefferson (PT), ex-reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF). O anúncio público foi feito na noite desta sexta-feira (20), durante um evento de Madeleine em Mineiros, na Baixada Campista.
Em seu discurso, Carla deixou claro que não pretende adotar uma postura neutra nestas eleições: “Não sou mulher de ficar em cima do muro, não, nem me escondendo. Por isso, estou aqui para dizer a vocês que Carla Machado é 44”, afirmou a deputada, fazendo referência ao número de campanha de Madeleine.
A deputada aproveitou o evento para fazer uma defesa do ex-prefeito Rafael Diniz, cujo governo passado é alvo de críticas de boa parte da população. “Rafael falhou pouco, porque quando ele pegou o governo, o governo estava endividado”, afirmou Carla.
Além disso, Carla não poupou críticas ao atual prefeito, Wladimir Garotinho. Segundo ela, o pagamento da folha de servidores municipais só foi possível graças ao apoio do Governo do Estado e do presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar. “Se não fosse o Governo do Estado e Rodrigo Bacellar, o atual governo não teria como pagar os salários”, destacou.