BAND FM CAMPOS

Após acusações de Bacellar, Prefeitura de Campos se defende e justifica aumento de fiscalização da Guarda Municipal em carreatas

De acordo com o poder executivo, a Guarda Civil aumentou o efetivo para fiscalizar possíveis infrações de trânsito durante as carreatas por determinação judicial

Por Lyandra Alves

Após as acusações feitas pelo presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar, neste sábado (21) contra o prefeito de Campos dos Goytacazes, Wladimir Garotinho, alegando abuso de autoridade e uso da Guarda Civil Municipal para atrapalhar a carreata da candidata à Prefeitura, Delegada Madeleine (União Brasil), a Prefeitura de Campos emitiu um comunicado justificando as ações da Guarda.

Bacellar acusa Wladimir de abuso de autoridade e uso da Guarda Municipal para atrapalhar carreata de Madeleine

De acordo com o poder executivo municipal, a Guarda Civil aumentou o efetivo para fiscalizar possíveis infrações de trânsito durante as carreatas dos candidatos à Prefeitura por determinação do juiz eleitoral Luiz Augusto Tuon, da 129ª Zona Eleitoral, que notificou o comando da Guarda e a presidência do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), exigindo providências para evitar irregularidades em propagandas eleitorais.

Ainda segundo a Prefeitura, na notificação, o juiz Luiz Augusto solicitou que, no prazo de 24 horas após cada carreata, seja encaminhado um relatório detalhado de multas e ocorrências registradas durante o evento. A determinação judicial se baseou em constatações feitas pela equipe de fiscalização eleitoral, que identificou diversas infrações de trânsito em carreatas já realizadas no município.

O comandante da Guarda Civil Municipal, Alex Anselmet, explicou que os agentes da corporação atuam diuturnamente no ordenamento urbano e na fiscalização de veículos em Campos, e que o aumento do efetivo foi uma resposta à ordem judicial. “Por determinação judicial, aumentamos o nosso efetivo durante as carreatas. Foram constatadas por equipes do TRE diversas irregularidades, e iremos manter a fiscalização para que tenhamos um ambiente tranquilo e seguro, garantindo o direito de todos, ou seja, os que estão participando das carreatas e os que não estão”, afirmou Anselmet.

Ele também destacou que o objetivo da Guarda é manter a ordem pública e evitar que situações que envolvam infrações de trânsito prejudiquem a segurança no município, especialmente durante o período eleitoral. “O nosso compromisso é manter a ordem pública o ano todo”.

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS