BAND FM CAMPOS

‘Desrespeito’: Comissão Executiva Estadual do PT se manifesta sobre apoio de Carla Machado à Madeleine

"A fidelidade partidária é uma obrigação inegociável e um valor básico dentro do PT", afirmou a nota do partido

Por Lyandra Alves

Foto: Reprodução

A Comissão Executiva Estadual (CEE) do Partido dos Trabalhadores (PT), assim como a executiva municipal da sigla, também se manifestou neste sábado (21) sobre o recente apoio da deputada estadual Carla Machado (PT) à candidatura de Delegada Madeleine (União Brasil), considerando o gesto como um desrespeito ao partido.

“O apoio da Deputada Estadual Carla Machado a candidatura do União Brasil é um desrespeito ao Partido e as suas instâncias democráticas, que consideramos advertida pela atitude. Passado o processo eleitoral, a CEE se reunirá para avaliar e decidir sobre casos de indisciplina partidária, como o caso da declaração de apoio da deputada a candidata do União Brasil”, frisou o documento.

Em nota, o PT-RJ reafirmou seu compromisso com a candidatura do Professor Jefferson à Prefeitura de Campos dos Goytacazes, destacando o papel estratégico dessa candidatura para a construção partidária em todo o Norte e Noroeste Fluminense. “A candidatura do Professor Jefferson é essencial para o nosso projeto de justiça social e desenvolvimento sustentável, que visa proporcionar novas oportunidades para a cidade e seu povo”.

O PT-RJ também reiterou a importância da fidelidade partidária como princípio fundamental para qualquer filiado, alertando que apoiar candidatos de outros partidos em detrimento da candidatura oficial representa uma grave infração às regras do partido. “A fidelidade partidária é uma obrigação inegociável e um valor básico dentro do PT, e esperamos que todos os filiados honrem esse compromisso.”

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS