Agência Brasil e jornalistas da EBC recebem prêmio de jornalismo negro

Beatriz Arcoverde e Luciana Barreto estão no Top 50 +Admirados do Ano

Por Rodolfo Augusto

Foto: Bruno Peres e Tânia Rêgo/Agência Brasil

O Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira anunciou os vencedores e vencedoras de 2024. As jornalistas da EBC, a Empresa Brasil de Comunicação, Beatriz Arcoverde da Radioagência Nacional e Luciana Barreto da TV Brasil ficaram entre os Top 50 +Admirados Jornalistas do Ano.

A Agência Brasil foi eleita entre os +Admirados na categoria Veículo Geral, juntamente com TV Cultura, G1, TV Globo e Globo News.

Para o presidente da EBC, Jean Lima a eleição da Agência Brasil e de jornalistas da EBC no Prêmio é a confirmação do papel da empresa e dos jornalistas no combate ao racismo e na luta pela conquista da igualdade no país.

O Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira é uma eleição promovida pelo Jornalistas&Cia em parceria com 1 Papo Reto, Portal Neo Mondo e Rede Jornalistas Pretos, que homenageia profissionais e publicações do jornalismo.

Os vencedores de cada categoria serão anunciados na festa de premiação, no dia 11 de novembro, no Itaú Cultural, em São Paulo.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS