A deputada estadual do PCdoB, Dani Balbi, afirmou ter recebido ameaça de morte por e-mail enquanto participava do “Encontro da Inclusão”, realizado nesta segunda-feira (30) na Santa Paciência Casa Criativa, em Campos dos Goytacazes (RJ). De acordo com a parlamentar, as ameaças ocorreram antes de sua participação no evento e foram enviadas por e-mail. Ela declarou que iria se dirigir à delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência.
O evento, que discutiu a importância da diversidade, contou também com a presença do candidato à Prefeitura de Campos, Professor Jefferson (PT), membro da Federação Brasil da Esperança, que inclui PCdoB e PV. Ele se manifestou sobre o caso, demonstrando solidariedade à deputada:
“É lamentável que no século 21 a gente tenha o desrespeito à pessoa humana, o desrespeito aos direitos do existir, por pessoas que são intolerantes. Nós não podemos permitir que essa intolerância, que o ódio seja elemento motivador da nossa sociedade, por isso que a gente acredita em uma educação transformadora, do acolhimento, da inclusão, porque a diversidade é a riqueza da humanidade”.
“A Dani é uma guerreira, uma deputada muito corajosa, e elementos como esses não vão intimidá-la. Pelo contrário, isso dá mais combustível. Nós somos da Federação Brasil da Esperança, não do medo”, concluiu Jefferson em vídeo publicado nas redes sociais.