BAND FM CAMPOS

Dia das Crianças celebrado antecipadamente na Escola Inclusiva

O evento acontece na Cidade da Criança Zilda Arns, nesta quarta (2) e quinta-feira (3)

Por Luana Clara

Foto: Divulgação

O Dia das Crianças foi celebrado de forma antecipada na Escola de Aprendizagem Inclusiva (EAI), que funciona na Cidade da Criança Zilda Arns, nesta quarta (2) e quinta-feira (3). Alegria e diversão marcaram as celebrações e proporcionaram um momento de interação e lazer entre os familiares dos alunos. A informação é da coordenadora da unidade, Eleonora Nascimento.

“As crianças se divertiram com os palhacinhos convidados: Patati Patatá, Palhacinha Thay da Tia Denise Kids e o Palhaço Siminino do Trianon. Foi uma farra deliciosa entre brincadeiras, danças, jogos, cineminha, desfile da primavera, enfim. Com colaboração dos Amigos da Escola, teve ainda tobogã, pula-pula, etc. As crianças, após o delicioso lanche, puderam escolher um presente, doado pelo movimento Mães que Oram, para finalizar a festa. Todas as crianças ficaram muito felizes com a comemoração”, afirmou a coordenadora.

A Escola de Aprendizagem Inclusiva (EAI) atende, atualmente, cerca de 200 crianças, e vem promovendo mudanças significativas no processo de aprendizagem dos alunos atendidos na unidade, sejam típicos ou atípicos. Os relatos dos responsáveis pelos estudantes comprovam o quanto a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) está garantindo avanços palpáveis no âmbito da inclusão, na rede municipal de ensino.

A EAI oferece reforço escolar para alunos entre 2 e 8 anos da rede municipal de ensino. Também são atendidos com diversas atividades, pais e responsáveis pelos estudantes, além dos profissionais da Educação. O Reforço Escolar acontece com base nas propostas do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE), visando à criação de um ecossistema com diversas ações que possibilitem a aceleração do processo de ensinar e aprender, com estimulações cognitivas e ênfase nas Linguagens e Matemática. Quando necessário, os alunos recebem auxílio de fonoaudiólogos, pedagogos, psicopedagogos e psicólogos.

Fonte: PMCG

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS