Guarda Civil Municipal de Campos comemora os 20 anos do projeto “A criança pede”

Comemoração, realizada em uma escola pública do município, contou com palestras e um bolo temático ao final do evento

Por Daniel Carlos

Foto: Divulgação/GCM

Nesta quinta-feira (10), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Campos dos Goytacazes comemorou os 20 anos do projeto “A criança pede”. O projeto leva palestras e atividades voltadas para conscientização da importância da proteção da infância e da adolescência a escolas públicas e particulares do município. O evento contou com a participação do comandante da GCM, Wellington Levino.

“É um trabalho educativo e de cunho social. Nós realizamos palestras e atividades, tudo em relação a proteção e segurança das crianças, adolescentes e de suas famílias”, afirmou o guarda Ivan de Souza, coordenador e idealizador do projeto.

O evento, que ocorre há 20 anos, aconteceu na Escola Municipal Wilmar Cava Barros, no bairro Jóquei, para uma turma do 8° ano do Ensino Fundamental II, com cerca de 30 alunos de 15 a 17 anos. A edição desse ano contou com cinco palestras visando falar sobre temas relevantes para a proteção da criança e do adolescente. A primeira com o tema A lei do Bullying e sua aplicação, apresentada por Ivan; a segunda, Os riscos do abuso das telas, com o professor Wilson Heidenfelder; a terceira palestra, apresentada pelo advogado criminalista Lenilson Sardinha, abordou a repressão aos crimes sexuais contra crianças e adolescentes. 

A quarta palestra foi ministrada pelo delegado titular da 146ª Delegacia de Guarus, Carlos Augusto Guimarães, que falou sobre o papel da família na escola. Já a palestra sobre emoções foi ministrada pelo médico psiquiatra e capitão do 5° GBM, Fabricius de Sá Mello e, no encerramento, a psicóloga Fabiana Barboza levou frases motivacionais e de saúde mental. No final, houve uma confraternização com um bolo temático.

Fonte: Ascom Campos

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS