“Não vou dizer que sim, nem que não”. Assim respondeu o prefeito reeleito de Campos dos Goytacazes (RJ), Wladimir Garotinho (PP), quando questionado se cumpriria os quatro anos de mandato ou se sairia antes para disputar um novo cargo. Ele deixou em aberto a possibilidade de concorrer nas eleições de 2026 durante entrevista ao Band Notícias, da Band FM Campos, nesta quinta-feira (10).
Wladimir, que foi reeleito com 192.232 votos, a maior votação da história de Campos, falou sobre sua gratidão ao povo da cidade, mas deixou claro que seu futuro político dependerá das circunstâncias e do que for considerado melhor para o município. “Eu fui eleito o prefeito de Campos com a maior votação da história. Sou muito grato ao povo dessa cidade. O que o povo da cidade entender melhor, é o que eu vou fazer”, declarou.
Sobre suas intenções para 2026, Wladimir afirmou que seu foco está no atual mandato e no trabalho que tem pela frente: “O cenário de 2026 ainda é cedo para começar a falar dele. Eu hoje só estou concentrado em fazer o meu melhor pelo povo de Campos”. No entanto, ele reconheceu que o cenário político é imprevisível: “O Eduardo Paes disse que não vai, mas recentemente também disse que não sabe. Política é momento.”
Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, que também foi reeleito no primeiro turno, declarou à Band News FM Rio que cumpriria os quatro anos de mandato. Apesar de sua promessa, o nome de Paes é cogitado como um dos favoritos para disputar o Governo do Estado do Rio de Janeiro em 2026.
“Agora, o que eu quero é agradecer ao povo de Campos, arregaçar as mangas, trabalhar muito e entregar muito mais resultado. 2026 fica para mais próximo de 2026”, concluiu Wladimir.