A Secretaria Municipal de Ordem Pública, por meio da Portaria nº 266/2024, anunciou a abertura de inscrições para os ambulantes cadastrados que desejarem atuar no município durante as celebrações de Finados. A inscrição deve ser feita presencialmente no Setor de Posturas, na sede da secretaria (altos da Rodoviária Roberto Silveira), localizada na Avenida José Alves de Azevedo, Centro, a partir da próxima terça-feira (15).
Os ambulantes interessados devem atender aos pré-requisitos, como pagamento de uma taxa de meia Ufica ou apresentação das três últimas taxas de microempreendedor. Para os ambulantes que utilizarem caminhões, o valor da taxa é de cinco Uficas. Além disso, os participantes devem possuir mobiliário próprio, padronizado na cor branca, do tipo “chapéu de bruxa”, com medidas de 3×3 metros e fechamento lateral também na cor branca.
A inscrição será realizada presencialmente no Setor de Posturas e o cronograma tem inscrições distribuídas de acordo com a localidade e tipo de atuação do ambulante.
Confira o cronograma:
– 15 e 16 de outubro: Ambulantes que desejam atuar no Parque Alberto Sampaio, Praça do Caju, Praça 5 de Julho e em caminhões;
– 17 de outubro: Ambulantes para atuar em Goitacazes, Santo Amaro e São Sebastião;
– 18 de outubro: Para os ambulantes que querem atuar no Cemitério Campo da Paz e Mosteiro de São Bento.
Fonte: Ascom Campos