‘Estou disposto a assumir esse desafio’, diz Kassiano Tavares sobre eleição para presidência da Câmara de Campos

O vereador foi o mais votado nas últimas eleições e obteve 5.790 votos

Por Lyandra Alves

Foto: Reprodução

O vereador Kassiano Tavares (PP), o mais votado nas últimas eleições em Campos dos Goytacazes com 5.790 votos, declarou nesta segunda-feira (15), em entrevista à Band FM Campos, sua disposição para assumir a presidência da Câmara Municipal. Indo para seu segundo mandato, Kassiano afirmou estar preparado para o desafio e destacou sua experiência e o alinhamento necessário com os demais vereadores.

“Hoje eu tenho ‘know how’ para assumir a presidência da Câmara. Mas tem que ter o entendimento, primeiramente entre o colegiado, que são os vereadores, e esse alinhamento, que a gente sabe como funciona. Os órgãos são independentes, porém tem que ter harmonia”, destacou o vereador.

Na última quinta-feira (10), Kassiano participou de uma reunião com outros seis vereadores eleitos pelo Partido Progressistas (PP), realizada na casa do também eleito Professor Wainer. O encontro teve como pauta a eleição para a presidência da Câmara. O PP, que conquistou o maior número de cadeiras na próxima legislatura, busca consolidar sua maioria e definir o candidato com base no princípio da proporcionalidade.

“O critério de proporcionalidade é para a questão da mesa diretora, não para a presidência em si. Então, esse critério aí, nós fizemos a reunião e entendemos que o presidente tem que sair do PP. E eu coloquei meu nome à disposição, assim como outros colegas, tanto do PP quanto de outros partidos”, explicou Kassiano.

Quando questionado sobre um possível apoio do prefeito reeleito, Wladimir Garotinho (PP), Kassiano respondeu: “Conversei com o prefeito. Ele achou interessante o meu nome. Se vai ser eu ou não, não sei. Mas estou disposto a assumir mais esse desafio, e acredito que estou preparado. Tenho certeza disso”.

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS