Um episódio de violência entre torcidas rivais foi registrado na noite desta quinta-feira (17), na Avenida 28 de Março, em frente à Universidade Salgado de Oliveira (Universo), no bairro Parque Dom Bosco, em Campos dos Goytacazes (RJ). Segundo a Polícia Militar (PM), um grupo de torcedores do Flamengo foi alvo de ataque por parte de torcedores do Fluminense.
De acordo com o relato da vítima às autoridades, o líder de uma torcida organizada do Flamengo e dois amigos haviam assistido ao jogo do time e estavam a caminho de casa quando foram cercados por dois veículos, um à frente e outro atrás. Os ocupantes dos veículos, que usavam camisas do Fluminense, forçaram a parada e desceram do primeiro carro portando tacos semelhantes a de baseball.
O para-brisa do carro da vítima foi danificado pelos agressores. O torcedor do flamengo conseguiu identificar três dos envolvidos. Além dos danos ao veículo, a chave do carro da vítima foi subtraída pelos agressores. Ao se retirarem, um deles disparou fogos de artifício na direção das vítimas, enquanto outro sacou uma arma de fogo e efetuou dois disparos para o alto, sem ferir ninguém.
A Polícia Militar foi acionada e a ocorrência foi encaminhada à 134ª DP, onde foi registrado o crime de dano. Imagens de câmeras de segurança da prefeitura, instaladas nas proximidades, podem auxiliar nas investigações para identificar e localizar os responsáveis. A suspeita inicial aponta que o crime tenha sido motivado pela rivalidade entre torcedores de Flamengo e Fluminense.