Homem é preso em flagrante por perseguição e ameaça à ex-companheira em Campos

Ele não ofereceu resistência à prisão e foi conduzido à delegacia

Por Lyandra Alves

Foto: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (23), policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), de Campos dos Goytacazes (RJ), prenderam em flagrante um homem após ele perseguir e ameaçar sua ex-companheira.

A vítima, de 47 anos, enfermeira, compareceu à delegacia e relatou que, ao encontrar-se com seu ex-marido no Detran para tratar da transferência de um veículo, foi pressionada a assinar um documento. Ao recusar, o homem se alterou, segurando sua mão de forma agressiva. Após deixar o local, ela foi seguida até a guarita da Unimed, onde pediu ajuda a um segurança. Durante o ocorrido, o homem a ameaçou, afirmando: “Você quer que eu me afaste de você, então você vai ver só.” Em seguida, ele fugiu do local.

Segundo a mulher, as perseguições e ameaças se intensificaram após a separação do casal, com ligações insistentes e encontros indesejados. Devido ao risco, a vítima solicitou medidas protetivas de urgência.

A partir das informações da vítima, a DEAM iniciou diligências com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e localizou o homem na BR-101, em frente ao Shopping Estrada, ainda em Campos. Ele não ofereceu resistência à prisão e foi conduzido à delegacia. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça e perseguição, enquadrados na Lei Maria da Penha.

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS