Desenvolvimento Humano e Social faz mapeamento das famílias da Ilha do Cunha em Campos

Equipes realizaram levantamento de dados de aproximadamente 50 famílias que construíram residências à margem do Rio Paraíba

Por Luana Clara

Foto: PMCG

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, acompanhada da Secretaria Municipal de Defesa Civil, realizou uma vistoria na Ilha do Cunha, nessa quinta-feira (24). Na ação, que contou com as equipes da Supervisão de Políticas Habitacionais, foram visitadas cerca de 50 famílias que construíram suas residências à margem do Rio Paraíba do Sul. Foram listados nomes, telefones, endereços e outros dados dos componentes familiares.

A visita foi acompanhada pelo secretário Rodrigo Carvalho e pelo subsecretário de Defesa Civil, major Edison Pessanha. “Levamos nossas equipes à Ilha do Cunha, junto com as equipes da Defesa Civil, para realizar esse levantamento de dados das famílias que ainda residem naquela região, à margem do Paraíba, e que podem estar em situação de vulnerabilidade social. Essas casas foram construídas em uma área irregular e que é afetada em época de fortes chuvas. Então, essa vistoria é uma forma de mapear aquela região”, explicou Rodrigo Carvalho. 

Segundo informações da Supervisão de Políticas Habitacionais da SMDHS, a Prefeitura realizou a entrega de residências do Morar Feliz às famílias da Ilha do Cunha em 2012. No entanto, algumas não saíram do local e outras retornaram. Ao final do mapeamento, que foi realizado também para atender a uma solicitação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), as informações serão entregues ao órgão. “Além das questões das chuvas, já que a Ilha do Cunha é atingida nessa época, o processo do MP pretende recuperar aquela área, que é considerada irregular”, disse a técnica responsável pela Supervisão, Samara Trindade.

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS