Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Campos dos Goytacazes (RJ) prenderam, nesta quinta-feira (24) em flagrante um homem acusado de agredir, ameaçar e injuriar sua ex-namorada no bairro Jardim Carioca, em Guarus.
Segundo o relato da vítima, que compareceu à delegacia para registrar a ocorrência e solicitar medidas protetivas, ela e o ex-namorado tiveram um relacionamento de um ano, que havia terminado recentemente. No dia das agressões, ela foi até a casa dele para recolher alguns pertences. Após reunir suas coisas, quando se preparava para sair, passou a ofendê-la.
Segundo ela, a situação escalou quando ele puxou o cabelo da vítima e a agrediu com uma chinelada no rosto, além de proferir ameaças. A mulher conseguiu deixar o local com a ajuda de sua mãe e foi à DEAM para formalizar a denúncia.
Com base nas informações fornecidas pela vítima, agentes da DEAM iniciaram diligências imediatamente e localizaram o agressor no bairro Jardim Carioca. Ele não ofereceu resistência e foi levado à delegacia para as devidas providências legais.
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal, ameaça e injúria, com base na Lei Maria da Penha, que prevê medidas mais rigorosas para a proteção das mulheres vítimas de violência. A vítima solicitou medidas protetivas, e o caso agora seguirá os trâmites legais para garantir a segurança dela.