Na tarde deste domingo (27), policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Campos dos Goytacazes, prenderam em flagrante um homem, após ele agredir de forma violenta sua companheira, além de ameaçá-la e furtar dinheiro, no bairro Vila Menezes.
De acordo com o relato da vítima, que compareceu à delegacia, ela mantém um relacionamento de 10 anos com o agressor, com quem tem quatro filhos menores. Ela contou que já tentou se separar diversas vezes, mas sempre acaba voltando devido às ameaças constantes que sofre. Na madrugada de ontem, durante uma discussão após ela informar que iria à casa de sua irmã para uma festa, o homem ameaçou matá-la caso saísse e, em seguida, iniciou uma série de agressões físicas, incluindo socos no rosto, puxões de cabelo e chutes nas costas e rosto. A vítima chegou a desmaiar e precisou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, sendo encaminhada ao Hospital Ferreira Machado (HFM). Além das agressões, ele furtou R$ 250,00 da vítima.
Após o relato, agentes da DEAM e da 134ª DP localizaram o autor no bairro Vila Menezes, que não ofereceu resistência à prisão e foi conduzido à delegacia. Ele tem antecedentes criminais por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
O agressor foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal, ameaça e furto, com base na Lei Maria da Penha. A vítima solicitou novas medidas protetivas.