Na noite desta quarta-feira (30), Marquinho Bacellar (União Brasil), presidente da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, foi entrevistado no programa Band Notícias da Band FM Campos e fez declarações sobre seu futuro político. O vereador afirmou que não possui interesse em disputar a reeleição para a presidência da Câmara e que buscará retomar seu papel como líder da oposição.
“Encerrar esse ciclo de presidente nesses dois anos, deixando meu nome positivo na história da Câmara. Eleição para presidente não vislumbro, como não vislumbrei da última vez, foi algo que foi acontecendo. No momento não me coloco, não tenho ambição”, declarou Marquinho.
Marquinho também afirmou que, embora saiba que vários vereadores da base do governo queiram ser presidentes do legislativo, não pretende apoiar nenhum nome específico. “Vejo muitos colegas, muitas opções da base do governo querendo a presidência. Não tenho intenção, no momento, de apoiar ninguém. A gente tá estudando. Nós da oposição vamos ter uma reunião na parte da tarde desta quinta-feira (31) para tratar sobre isso”, explicou.
No entanto, Marquinho deixou claro seu desejo de voltar a se dedicar ao seu mandato como vereador de oposição, posição que ocupou durante seus dois primeiros anos na Câmara. “Pretendo voltar meu foco e objetivo a ser vereador de oposição, se puder líder da oposição na casa, como fui nos meus dois primeiros anos de mandato. Acho que fiz bem feito, tanto que tive uma votação expressiva. Espero continuar sendo líder de oposição na Casa”, concluiu.