Em ofício enviado ao Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) hoje, o setor C do transporte alternativo de Campos ameaçou a paralisação de diversas linhas de longa distância. No documento encaminhado, os interlocutores afirmaram que poderão parar as linhas a partir de amanhã, às 21h20, devido à falta de pagamento do subsídio complementar das tarifas.
A medida poderá afetar várias comunidades da região Norte do município, entre elas Santo Eduardo, Santa Maria, Mutuca via Divisa, Morro do Coco, Vila Nova, Murundu, Palmares e Conselheiro Josino. Os permissionários alegam não ter mais condições financeiras para manter o serviço sem o subsídio prometido, uma vez que o capital de giro está esgotado e, como pessoas físicas, encontram-se sem alternativas de crédito para sustentar a operação.
“Já estamos com dois relatórios quinzenais em atraso, e um terceiro a vencer no próximo domingo, 03 de novembro. São mais de 45 dias trabalhados sem receber, tendo que custear com recursos próprios as despesas diárias, que são altíssimas”, destacou o setor no ofício.
Em resposta ao questionamento feito pela equipe de reportagem da Band FM Campos, a Prefeitura informou que o IMTT já autorizou a ordem de pagamento do subsídio, mas não especificou quando o valor será disponibilizado aos permissionários.