Homem que atirou em advogada é condenado à internação psiquiátrica por tentativa de homicídio em Campos

O crime ocorreu em janeiro de 2022 dentro do Shopping Avenida 28 de Março

Por Lyandra Alves

Diego Dourado Borgerth Teixeira, de 24 anos, responsável pela tentativa de homicídio contra a advogada Nayara Acha Prestes, em Campos dos Goytacazes (RJ), foi condenado à internação em um Hospital Psiquiátrico de custódia do estado. O crime ocorreu em janeiro de 2022, quando Diego atirou contra a vítima dentro do Shopping Avenida 28 de Março.

A sentença foi proferida na última semana pelo juiz Adones Henrique Silva Ambrosio Vieira, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Campos. Durante o julgamento, ficou comprovado que Diego Teixeira é portador de esquizofrenia paranoide, o que resultou na decisão de internação provisória do acusado. A medida inclui o uso de tornozeleira eletrônica, e a internação será por tempo indeterminado, com pena mínima de três anos e máxima de 30 anos.

Além da pena de internação, Diego também foi condenado a pagar R$ 15 mil por danos morais à advogada. O juiz destacou em sua sentença que o ato do acusado não afetou apenas a vítima, mas também as mulheres que atuam na advocacia, profissão que, segundo o magistrado, “enfrenta dificuldades diárias em seu exercício”.

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS