Nesta quinta-feira (7), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Caxias iniciou o atendimento na sua nova sede, localizada na Rua Juvenal Pereira Magaldi. Após ser inaugurada na noite de quarta-feira (6), a unidade, que agora conta com uma estrutura mais ampla e moderna, segue os padrões do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e atende cerca de 3 mil famílias dos bairros de Caxias, Ribeira, Alto Alegre, Vista Alegre e Centro.
A coordenadora do CRAS, Lígia Nogueira, destacou a importância da mudança para a ampliação do atendimento. “A nova sede permite um atendimento mais humanizado e eficiente. Com espaços adequados, podemos atender melhor as famílias e desenvolver ações mais efetivas de assistência social”, afirmou.
Drielle Euzébio, Orientadora Social e estagiária de Serviço Social, também ressaltou as melhorias proporcionadas pela nova estrutura. “A ampliação e o conforto da unidade são notáveis. Os usuários podem se sentir mais à vontade, e isso reflete diretamente na qualidade do atendimento que conseguimos oferecer”, disse.
Para os usuários, a nova sede trouxe ainda mais comodidade. Neuza Domingos, que utiliza os serviços do CRAS, elogiou a mudança. “Tudo muito bonito, nota 10. Para mim ficou melhor, está mais perto de casa, o que facilita muito”, afirmou.
A inauguração foi marcada por um discurso da prefeita Fátima Pacheco, que destacou o impacto da nova unidade na transformação social de Caxias.
“A nova sede do CRAS é mais do que um espaço físico, é um símbolo do nosso compromisso e dedicação diária em fortalecer a rede de proteção social na nossa cidade. Mais de mil famílias saíram da linha da pobreza devido aos programas sociais”, afirmou.
Com salas de atividades, recepção, áreas para atendimentos individuais e coletivos, além de espaços administrativos e banheiros adaptados, o novo CRAS representa um avanço significativo na assistência social do município, reforçando o compromisso da gestão com a melhoria da qualidade de vida da população.
Fonte: Ascom