Nesta segunda-feira (18), Fabiana Ribeiro, sobrinha de Marly Ferreira Paes, de 63 anos, que foi assassinada pelo filho Raphael Paes Castro, concedeu uma entrevista exclusiva ao programa “Band Notícias” da rádio Band FM Campos.
Fabiana, que além de sobrinha era afilhada da vítima e prima do suspeito, contou que a família está em choque com o ocorrido. “Está todo mundo em choque e sem entender. Porque o relacionamento deles dois sempre foi de muito amor, sempre foi os dois para tudo. Eles moravam juntos, iam à igreja juntos, faziam célula juntos”.
A sobrinha de Marly enfatizou que o episódio é uma “tragédia devido à questão de saúde mental” de Raphael.
“Ele está em surto psicótico. Não foi o Raphael Paes Castro que fez isso na sua sanidade. Absolutamente não foi. Foi uma tragédia que aconteceu em decorrência do estado atual de saúde mental dele. Ele não está bem”, declarou.
A prima de Raphael contou também que ele realizava acompanhamento médico com psiquiatra e fazia o uso de medicações. Rafaela afirmou ainda que não sabe como o seu primo vai lidar com a situação quando sair do surto. “Ele não tem noção do que aconteceu ainda. Quando ele voltar para a realidade aí a gente vai começar uma outra etapa, tentar apaziguar e acolher de alguma forma”.
Raphael foi preso em flagrante, no último domingo (19), suspeito de ter matado a própria mãe em um condomínio de luxo na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A polícia investiga a hipótese dele ter tido um surto psicótico, já que fazia tratamento contra o transtorno de bipolaridade.
O corpo de Marly está sendo velado, nesta terça-feira (19), na Igreja Batista da Coroa, em Campos dos Goytacazes, e o enterro está marcado para às 16h no Cemitério do Caju.
Confira a entrevista na íntegra: