Na noite desta quarta-feira (20), por volta das 20h20, um homem de 48 anos foi preso em flagrante no Centro de Campos dos Goytacazes (RJ), após agredir sua esposa, de 28 anos. O caso aconteceu na Rua Tenente Coronel Cardoso, próximo a um mercado, e mobilizou equipes do projeto Segurança Presente e do Corpo de Bombeiros.
De acordo com a Polícia Militar (PM), uma testemunha relatou que o agressor deu um soco no rosto da vítima durante uma discussão e, em seguida, a empurrou. Com o impacto, a mulher caiu e bateu a cabeça na calçada, sofrendo um ferimento.
Ainda segundo os policiais, ao encontrarem a vítima ao solo, as equipes acionaram o Corpo de Bombeiros, que realizou os primeiros socorros. A mulher foi encaminhada ao Hospital Ferreira Machado (HFM) para avaliação médica e tratamento dos ferimentos.
Após o atendimento à vítima, o suspeito foi conduzido pela guarnição até a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM). O caso foi registrado, e o homem foi preso em flagrante por lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha.
A prisão foi registrada sob o protocolo de violência doméstica. O acusado permanece à disposição da Justiça e poderá responder por lesão corporal.