Sindicato protesta contra fechamento de agência do Bradesco de Guarus 

Esta é mais uma unidade que fecha suas portas na cidade de Campos

Por Luana Clara

Foto: Divulgação

O Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região realizou um protesto na manhã desta quinta-feira (21), em frente à agência do banco Bradesco localizada no bairro de Guarus. Esta é mais uma unidade que fecha suas portas na cidade de Campos.

Em setembro deste ano o banco já havia fechado a unidade da Saldanha Marinho, que fez uma fusão com a agência da Pelinca e em março de 2023 houve o fechamento da agência localizada na avenida 28 de Março.

No início deste mês de novembro, a Federa-RJ e os sindicatos de sua base, incluindo o de Campos, enviaram um ofício cobrando reunião com o governador do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, para solicitar medidas para interromper a política do Bradesco de demissões e fechamento de agências, reforçando que esta situação prejudica também os cerca de 450 mil servidores públicos do estado, visto que o Bradesco é a instituição bancária responsável pelo pagamento do funcionalismo estadual e o banco não tem prestado serviços e atendimento digno para seus clientes e usuários.

O presidente do sindicato Rafanele Alves Pereira disse que é inaceitável que um banco que só nos primeiros nove meses de 2024 lucrou mais de R$ 14 bilhões continue com a prática de redução de postos do trabalho. “Este resultado, que representa um crescimento de 5,5% em relação ao ano anterior, é fruto de muita dedicação dos trabalhadores, que precisam ser reconhecidos pelo seu trabalho, mas têm ganhado apenas a escolha entre sobrecarga ou demissão”, ressaltou.

Somente no ano de 2023 os bancos lucraram R$ 108,6 bilhões, se posicionando entre um dos setores mais lucrativos e ao invés de investir em atendimento e contratações, uma vez que operam como concessões públicas, se negam a prestar um bom atendimento à população.

Fonte: Ascom

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS