Botafogo vence Palmeiras no Allianz e fica perto do título brasileiro

Gregore, Savarino e Adryelson marcaram os gols dos cariocas, e Richard Ríos diminuiu nos acréscimos

Por Rodolfo Augusto

Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

O Botafogo fez sua estrela solitária brilhar no Allianz Parque, venceu com autoridade o Palmeiras por 3 a 1 em uma espécie de “final antecipada” e retomou a liderança do Campeonato Brasileiro em momento crucial. Gregore, Savarino e Adryelson marcaram os gols dos cariocas, e Richard Ríos diminuiu nos acréscimos.

O resultado isolou a equipe de Artur Jorge no topo da tabela com 73 pontos, três a mais em relação aos paulistas — restam apenas seis em disputa para ambos.

O título botafoguense pode ser sacramentado já na próxima rodada, marcada para quarta que vem, caso o clube vença o Inter e o Palmeiras não supere o Cruzeiro. Antes disto, no entanto, os cariocas podem erguer outra taça: neste sábado (30), o time encara o Atlético-MG na final da Libertadores.

O alviverde de Abel Ferreira, por sua vez, não depende mais de si mesmo para levantar o troféu — para piorar, o Fortaleza pode encostar antes da última rodada.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1×3 BOTAFOGO
Data e horário: 26 de novembro de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Competição: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Bruno Boschilia
VAR: Wagner Reway
Público: 31.753
Cartões amarelos: Mayke, Gsutavo Gómez (PAL); Alex Telles, Alexander Barboza, John, Almada (BOT)
Cartões vermelhos: Marcos Rocha (PAL)
Gols: Gregore (BOT), aos 18 min do 1° tempo; Savarino (BOT), aos 27 min do 2° tempo; Adryelson (BOT), aos 43 min do 2° tempo; Richard Ríos (PAL), aos 47 min do 2° tempo

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Vitor Reis, Gustavo Gómez e Caio Paulista; Aníbal Moreno (Maurício), Richard Ríos e Raphael Veiga (Mayke); Felipe Anderson (Flaco López), Estêvão (Gabriel Menino) e Rony (Dudu). Técnico: Abel Ferreira.

BOTAFOGO: John, Vitinho, Bastos (Adryelson), Alexander Barboza e Alex Telles (Marçal); Gregore, Marlon Freitas e Almada (Eduardo); Savarino, Luiz Henrique (Matheus Martins) e Igor Jesus (Júnior Santos). Técnico: Artur Jorge.

Fonte: UOL

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS