Na manhã deste domingo (1), policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), prenderam em flagrante um homem que agrediu e ameaçou sua ex-companheira. O caso aconteceu no bairro Parque Esplanada, em Campos dos Goytacazes (RJ).
De acordo com a Polícia Civil, a vítima informou que o homem a agrediu em via pública após encontrá-la em uma festa. A mulher também relatou que ele a puxou pelos cabelos, desferiu socos e chutes, a enforcou e forçou sua entrada em um carro. Ela também afirmou que, em seguida, ele a levou à sua residência, ameaçou invadir e agredir sua mãe e pegou o filho do casal à força.
Ainda segundo as autoridades, na unidade, a vítima relatou que as agressões por parte do ex-companheiro tiveram início há cerca de 3 anos, e que, há uma semana, decidiu deixar a casa em que vivia com o agressor. O ex-casal, separado há um mês, vivia um relacionamento de seis anos e tiveram um filho de 1 ano e 3 meses.
Com base nas informações fornecidas, agentes da DEAM iniciaram buscas e localizaram o autor no bairro Parque Esplanada enquanto ele dirigia seu carro. Os policiais interceptaram o veículo e deram voz de prisão ao autor, que não ofereceu resistência.
O homem foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal e ameaça, na forma da Lei Maria da Penha, e será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.