PGJ entrega listas sêxtuplas ao TJRJ para duas vagas de desembargadores

As próximas etapas incluem a escolha da lista tríplice pelo TJRJ e a posterior nomeação pelo Governador do Estado

Por Daniel Carlos

Foto: Divulgação

O procurador-geral de Justiça (PGJ), Luciano Mattos, esteve, na tarde desta quarta-feira (04), na sede do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) para entregar ao presidente do órgão, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, duas listas sêxtuplas compostas por membros do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). Foram criadas pelo TJRJ 20 vagas para desembargadores, sendo duas destinadas ao MPRJ. O quinto constitucional prevê que vagas em determinados tribunais sejam destinadas a advogados e membros do Ministério Público, que não pertencem à magistratura.

A lista foi elaborada durante a 14ª Sessão Extraordinária do Conselho Superior do Ministério Público, realizada no dia 28 de agosto. A primeira lista sêxtupla inclui os nomes das procuradoras de Justiça Angélica Mothé Glioche Gasparri e Carmen Eliza Bastos de Carvalho, do procurador de Justiça Marlon Oberst Cordovil, e dos promotores de Justiça Marcos Kac, Adriana Alemany de Araujo e Juan Luiz Souza Vazquez. 

A segunda lista sêxtupla é composta pelos nomes das promotoras de Justiça Patrícia Pimentel de Oliveira e Andrezza Duarte Cançado e dos promotores de Justiça José Marinho Paulo Junior, Guilherme Braga Peña de Moraes, Eduardo Paes Fernandes e Décio Luiz Alonso Gomes. 

As próximas etapas incluem a escolha da lista tríplice pelo TJRJ e a posterior nomeação pelo Governador do Estado.

Fonte: Ascom MPRJ

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS