Cidennf e Embratur realizam o Encontro Caminhos do Açúcar em Quissamã no dia 14 de dezembro

O evento busca consolidar o projeto Rota Caminhos do Açúcar como uma rota turística de destaque estadual e nacional

Por Rodolfo Augusto

Foto: Ascom

No próximo dia 14 de dezembro, o Complexo Histórico Cultural da Fazenda Machadinha, em Quissamã (RJ), receberá o Encontro Caminhos do Açúcar, promovido pelo Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf) e pela Embratur. O evento busca consolidar o projeto Rota Caminhos do Açúcar como uma rota turística de destaque estadual e nacional, buscando cada vez mais investimentos para a expansão do turismo do Norte e Noroeste Fluminense.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, será recebido pelos prefeitos e prefeitas dos municípios do Cidennf. A presidente do Consórcio e prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, ressalta a importância da região em receber um evento desse porte.

“O projeto Caminhos do Açúcar apresenta a valorização do turismo do Norte e Noroeste Fluminense como fonte de desenvolvimento econômico e geração de empregos. Agradecemos ao presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e a todos e todas que irão comparecer ao evento. Buscamos expandir cada vez mais esse projeto para atrair turistas de todos os estados do país”, disse Fátima.

Representantes de instituições como Embratur, Ministério do Turismo, Ministério da Igualdade Racial, Ministério da Cultura, Alerj, BNDES, Petrobras, Fecomércio, além de prefeitos e secretários municipais e estaduais de turismo e cultura, estarão presentes, reforçando a importância do diálogo interinstitucional para o fortalecimento regional.

A Rota Caminhos do Açúcar valoriza a história, cultura, patrimônio histórico e o turismo contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico e o fortalecimento das identidades locais.

Serviço:
Data: 14 de dezembro de 2024
Hora: 10h
Local: Complexo Histórico Cultural da Fazenda Machadinha, Quissamã, RJ

Fonte: Ascom CIDENNF

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS