O Americano Futebol Clube divulgou, nesta terça-feira (17), uma nota em que informa que não foi oficialmente acionado sobre a compra da SAF que está sendo divulgada em sites e redes sociais.
Sobre a definição da venda do Americano por uma suposta parceria durante uma reunião do Conselho deliberativo nesta segunda-feira (16), o clube declarou que não houve nenhuma comunicação, seja oficial ou não-oficial.
“Desde que assumiu a gestão do clube, Tolentino Reis afirmou que sua proposta é criar para o clube a sua própria SAF, uma vez que o futebol, além de amor, é um negócio e precisa de meios para se subsidiar.
A equipe de gestão do time vem trabalhando arduamente, não medindo esforços para trazer o Americano para a elite carioca, da forma certa e da maneira que o torcedor Alvinegro campista merece.
De acordo ainda com Tolentino, não haverá venda do Americano. Todas as medidas jurídicas estão sendo tomadas nesse momento para que essa situação seja controlada da melhor forma possível”, informou a nota assinada pelo presidente do clube, Tolentino Reis.
Entenda o caso
De acordo com o site Trivela, nesta segunda-feira (16), o volante Felipe Melo acertou a compra da SAF do Americano, o jogador, que não renovará com o Fluminense, terá a parceria do Grupo Boston City no projeto. O conglomerado tem a liderança do empresário brasileiro Renato Valentim. Os valores da negociação não foram revelados.
A definição da venda do Americano por parceria formada por Felipe e o grupo americano teria acontecido durante reunião do Conselho Deliberativo do clube campista na noite desta segunda-feira (16). Ainda segundo o site Trivela, todos os conselheiros com direito a voto aprovaram a negociação.